Venha para a
Apple Developer
Academy PUC-Rio

INSCRIÇÕES PRORROGADAS

até 10/10

O Programa

O Apple Developer Academy é um Programa de Inovação Tecnológica promovido pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) com o apoio da Apple para fomentar a experimentação. Os selecionados serão desafiados a cocriarem soluções com desenvolvimento de aplicações mobile usando iOS e dispositivos do ecossistema Apple, além de explorarem tecnologias emergentes.

O programa utiliza uma metodologia moderna e ativa de aprendizado chamada de Challenge Based Learning (CBL), que se baseia na multidisciplinaridade e promove o desenvolvimento de comportamentos do profissional do século XXI. O programa iniciará em março de 2022 com duração de até dois anos. Nenhum conhecimento prévio é requerido. Alunos de qualquer área e de qualquer universidade do Rio de Janeiro podem se candidatar.

Você tem 18 anos ou mais, é proativo, gosta de tecnologia e é motivado a desafios? Inscreva-se!

 

Design

Tecnologia

Empreendedorismo

Participe

É a sua cara? Venha fazer parte do Apple Developer Academy | PUC-Rio! Você terá a oportunidade de trabalhar em equipes multidisciplinares no desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras e aprender com especialistas em um ambiente diferenciado.

Cronograma

Faça a sua inscrição

Veja aqui a política de privacidade do processo seletivo

Veja o edital do programa

Perguntas Frequentes

Estudantes residentes do estado do Rio de Janeiro com 18 anos ou mais que estejam regularmente matriculados em qualquer curso de graduação com conclusão prevista após dezembro de 2023.

As atividades são planejadas para execução na forma presencial no campus Gávea da PUC-Rio, com uso de laboratório próprio, podendo ocorrer também em modo remoto (home office) à exclusivo critério dos organizadores, baseados nas orientações de distanciamento social passadas pela universidade. Neste caso, o candidato deverá possuir infra-estrutura própria necessária para a execução das atividades na modalidade remota.

As atividades do programa são realizadas de segunda a sexta, das 14h às 18h (horário de Brasília), perfazendo um total semanal de 20 horas de trabalho.

Os participantes do programa com vínculo de graduação receberão remuneração em modalidade de estágio, em conformidade com as normas e políticas da PUC-Rio e de suas respectivas instituições.

Não. Os alunos selecionados não poderão participar de atividade de estágio ou equivalente fora do âmbito do programa ou manter vínculo empregatício com qualquer instituição durante o período de realização do programa.

Este programa oferece formação, conhecimento metodológico, instrumental, e tecnológico para desenvolver soluções usando o ecossistema Apple, ao participante, ao mesmo tempo que desenvolve comportamentos empreendedores como iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento, persuasão, rede de contatos, independência e autoconfiança, trabalho em equipe e colaboração, autoaprendizado, proatividade e comunicação.

Sim, haverá um atestado de participação para aqueles que obtiverem aproveitamento satisfatório.

Sim, desde que tenham 18 anos ou mais, sejam residentes no estado do Rio de Janeiro, interesse no conteúdo e método do programa, e garra.

Sim, existem outros programas de inovação tecnológica na PUC-Rio e você pode conhecer mais sobre eles aqui.

Na Mídia

Vídeos

O que é ser um Desenvolvedor?

Da conceituação até a publicação do app, do traço do lápis a linha de código, os alunos da Apple Developer Academy | PUC-Rio estão expandindo a ideia do que é ser um desenvolvedor.

E inclusão tem um grande papel nessa jornada. Inclusão inspira inovação. Estudantes de todas as origens, vivências e cursos podem se inscrever. Aqui prezamos o trabalho em equipe para estimular a troca de conhecimentos. Cooperando, evoluímos juntos.

Recado do Diogo

O engenheiro de controle e automação Diogo Infante te conta o que é o Apple Developer Academy | PUC-Rio, a relação do projeto com a Apple, um pouco da sua experiência e trajetória dentro do Academy e do processo seletivo. Entenda como o objetivo principal do Diogo, que era aprender programação mobile, foi expandido e transformado.

Gostou da história do Diogo? Quer conversar mais com ele? Encontre-o no LinkedIn.

Conheça o Lucas Araújo

designer Lucas Araujo conta sua experiência no Apple Developer Academy | PUC-Rio. O processo seletivo, seus primeiros dias no Academy, evolução pessoal e projetos interessantes. Como a experiência no Academy ajudou-o a perceber que a decisão de mudar de Engenharia para Design foi coerente com seu perfil profissional.

Gostou da história do Lucas? Encontre-o no Instagram e troque uma ideia.

Contato

Entre em contato conosco pelo e-mail: developeracademy@les.inf.puc-rio.br