Uma forma de levar o jovem a aprender algo novo é desafiá-lo através de uma competição com premiação. Essa é a proposta dos Desafios do ECOA PUCRIO, que são realizados em parceria com grandes empresas para estimular jovens de todo o Brasil, através da Internet, a conhecerem uma tecnologia emergente ou novas possibilidades de adoção de tecnologias, ao mesmo tempo que podem trazer novas perspectivas para indústrias tradicionais.

Desafio Blockchain da TIM Brasil, Mongeral Aegon, IRB Brasil RE e Microsoft

Nessa competição o participante foi estimulado a propor uma ideia de startup que explore aplicações de blockchain endereçando soluções em segurança, privacidade, identidade, eficiência operacional e que abordem temas atuais, que explorem a percepção de valor de negócios e agregando benefícios.

Saiba mais informações

Desafio Supply Chain da Petronect

Nessa competição o participante foi desafiado a propor protótipos de aplicações de blockchain que revolucionem a cadeia de suprimento da indústria de Óleo & Gás, endereçando: (a) o registro de fornecedores; (b) financiamento da rede de fornecedores; e (c) o compartilhamento de informações.

Saiba mais informações

Desafio de Inovação Jornalística

Ao encontro dos esforços integrados para expandir e democratizar o conhecimento, a iniciativa pioneira propõe aos alunos o desafio de criar e apresentar, no formato de vídeos curtos, ideias inovadoras aplicadas na área jornalística, inspiradas nos debates da 1ª Semana de Jornalismo da PUC-Rio.

Saiba mais informações