O que é?

O Descentralized Future (dFuture) é um programa de formação e cocriação multidisciplinar promovido pela PUC-Rio.

Objetivo:

Seu objetivo é criar soluções inovadoras que gerem impacto positivo em diferentes setores, explorando o potencial das tecnologias de registros distribuídos (DLTs), como Blockchain, e seu ecossistema.

Como acontece?

Durante seis meses, os participantes trabalham em equipes multidisciplinares com a missão de criar soluções inovadoras e, para isso, contam com metodologia diferenciada e o know-how da PUC-Rio. Aberto a estudantes de graduação, o programa confere relevante conhecimento técnico, metodológico e ferramental, ao mesmo tempo que desenvolve competências como trabalho em equipe, pró-atividade, comunicação, iniciativa, estabelecimento de metas, independência e autoconfiança.

Não perca essa oportunidade!

Venha para fazer parte do dFUTURE!

Os escolhidos devem ter disponibilidade diária no período da tarde e todos terão direito a uma bolsa com remuneração mensal. É importante que o candidato tenha um perfil proativo, goste de tecnologia e seja motivado a desafios.

Veja o que alguns dos nossos mais de 500 participantes falam.

Perguntas Frequentes

Estudantes da PUC-Rio com 18 anos ou mais que estejam regularmente matriculados em qualquer curso de graduação com conclusão prevista após janeiro de 2023.

As atividades são planejadas para execução na forma presencial no campus Gávea da PUC-Rio. As atividades do programa são realizadas de segunda a sexta, das 14h às 18h (horário de Brasília), perfazendo um total semanal de 20 horas de trabalho.

Os participantes do programa com vínculo de graduação receberão remuneração em modalidade de bolsa, em conformidade com as normas e políticas da PUC-Rio.

Não. Os alunos selecionados não poderão participar de atividade de estágio ou equivalente fora do âmbito do programa ou manter vínculo empregatício com qualquer instituição durante o período de realização do programa.

Este programa oferece formação, conhecimento metodológico, instrumental, e tecnológico ao participante, ao mesmo tempo que desenvolve comportamentos empreendedores como iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento, persuasão, rede de contatos, independência e autoconfiança, trabalho em equipe e colaboração, autoaprendizado, proatividade e comunicação.

Sim, haverá um atestado de participação para aqueles que obtiverem aproveitamento satisfatório.

Sim, existem outros programas de inovação tecnológica na PUC-Rio e você pode conhecer mais sobre eles aqui.

Faça parte dos Programas de Inovação Tecnológica!

Contato

Entre em contato conosco pelo e-mail: dfuture@les.inf.puc-rio.br

Apoio logo