Evento: Transição Energética

HORAS ASSISTIDAS
PAINÉIS
PALESTRANTES

A transição para as energias limpas vem se mostrando crucial no atendimento às necessidades dos cidadãos e do meio ambiente. Para atingirmos uma matriz energética eficiente e segura, precisamos de um ecossistema que desenvolva políticas fortesinovação tecnológica e incentive empresas competitivas

A PUC-Rio, fortalecendo seu papel de Universidade comunitária e focada em Inovação e Empreendedorismo, promoveu nos dias 30, 31 de maio e 1o de junho de 2023 o Evento ECOA PUC-Rio: Transição Energética. Foram providenciados espaços físicos e virtuais para a troca de ideias e conexões, com o objetivo de gerar novas experiências que fomentem a mudança da matriz energética, estabelecendo um sistema inteligente, sustentável e socialmente justo no Brasil.

gerar novas

Painel 12 -
Tendências para o Futuro da Energia e Cidades

PALESTRANTES

Assista as pessoas mais influentes e inspiradoras do Ecossistema

A PUC-Rio foi fundada em 1940 e reúne atualmente cerca de 15.000 estudantes e 1.325 professores. Construída em um Campus verde de 104.000 m2 na área da Floresta da Tijuca, na Zona Sul do Rio de Janeiro, oferece um local de integração entre seus mais de 70 cursos de graduação e pós-graduação e possibilita o desenvolvimento de projetos multidisciplinares, pesquisa e atividades de extensão.

QUEM SOMOS

O Instituto ECOA PUC-Rio é um ecossistema multidisciplinar de inovação aberta e educação digital, lançado em 2017.  Mantém a coordenação dos programas multidisciplinares de inovação, promovidos com empresas líderes de seus ramos, como Globo, Petrobras, MAG Seguros, IRB Brasil RE e Apple, estabelecendo um ambiente de ideação, experimentação e metodologia diferenciada para a criação de produtos, processos e serviços inovadores. Ao todo, mais de 680 alunos participaram desses programas.

Entre suas conquistas, está também o ambiente educacional digital gratuito que oferece conhecimento multidisciplinar e transmissões ao vivo, com mais de 2.600 vídeos.

COMITÊ CURADOR

MEDIA PARTNERS

PATROCÍNIO

FAQ

O evento Transição Energética aconteceu no formato híbrido: presencialmente e com transmissão ao vivo pela Plataforma ECOA.

Sim, bastando para isso assistir ao evento através da Plataforma ECOA enquanto está logado em sua conta (cadastre-se gratuitamente). Após o evento você poderá emitir sua declaração.

Para visitantes, o estacionamento localiza-se na Rua Pe. Leonel Franca (após o Planetário da Gávea), antes do portão principal de acesso à Universidade, entrando à direita. Esse estacionamento é pago no guichê da Ala Kennedy.

Caso necessite de acessibilidade especial, informe na portaria que estará se dirigindo ao evento no RDC e solicite a entrada do veículo para permitir saltar na porta do prédio.