Imagem: Gabi Carrera

Desafios

do Mundo

Real

O IdeiaGlobo é um programa de formação e cocriação multidisciplinar. O objetivo é solucionar questões práticas do universo da mídia a partir do uso de tecnologia, envolvendo áreas como Inteligência Artificial, Comunicação, Ciência de Dados, Empreendedorismo, Estatística, Artes e Design, entre outras, para o desenvolvimento de novas técnicas, ferramentas, processos e serviços.

Os participantes trabalham com a missão de criar soluções inovadoras, que gerem impacto positivo no mercado de mídias digitais. O programa utiliza uma metodologia diferenciada: o Challenge Based Learning, que se baseia na multidisciplinaridade e promove o desenvolvimento de comportamentos empreendedores como proatividade, persuasão, trabalho em equipe e colaboração.

A duração do programa é de um ano e as atividades do programa serão realizadas de forma presencial na PUC-Rio, na Gávea (Rio de Janeiro). Alunos de qualquer área e de qualquer universidade podem se candidatar. Os participantes devem ter disponibilidade diária no período da tarde.

Conheça todos os programas de inovação tecnológica do ECOA clicando aqui.

Venha fazer

parte do

IdeiaGlobo!

 

Venha fazer parte do IdeiaGlobo!

Você terá a oportunidade de trabalhar em equipes multidisciplinares no desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras e aprender com especialistas em um ambiente diferenciado. Informe os seus dados e entraremos em contato sobre oportunidades e vagas!

Assista os

Webinars

Depois do sucesso de duas edições do Globo Lab Dados em parceria com a PUC-Rio, o IdeiaGlobo é uma reafirmação dessa proposta de cocriação agora revigorada e de cara nova. Confira os depoimentos dos participantes nos vídeos abaixo.

Ficou com 

alguma 

dúvida?

Ficou com alguma
dúvida?

Estudantes residentes do estado do Rio de Janeiro com 18 anos ou mais que estejam regularmente matriculados em qualquer curso de graduação de qualquer universidade.

As atividades do programa são realizadas de segunda a sexta, das 14h às 18h, perfazendo um total semanal de 20 horas de trabalho. O programa será presencial na PUC-Rio, no Campus da Gávea.

Os participantes do programa com vínculo de graduação receberão remuneração em modalidade de estágio, auxílio ou equivalente, em conformidade com as normas e políticas da PUC-Rio e de suas respectivas instituições.

Não. Os alunos selecionados não poderão participar de atividade de estágio fora do âmbito do programa ou manter vínculo empregatício com qualquer instituição durante o período de realização do programa.

Sim, haverá um atestado de participação do programa para aqueles que obtiverem aproveitamento satisfatório.

Sim, desde que tenham interesse no conteúdo e método do programa.

Sim, desde que tenham interesse no conteúdo e método do programa.

Imagens: Gabi Carrera, Débora Cardador e Marcia Henriques

Fale conosco!