O Programa

O Petrobras Conexões para Inovação é um conjunto de iniciativas realizadas pela Petrobras voltadas ao desenvolvimento e à inovação. O Módulo Ignição é um Programa de Inovação Tecnológica promovido em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) para fomentar a experimentação, desafiando jovens a co-criarem soluções para a transformação digital do setor de óleo e gás.

O participante selecionado desenvolverá projetos inovadores, utilizando tecnologias emergentes (Blockchain, Inteligência Artificial, Internet das Coisas etc.), ao mesmo tempo em que aprende, usufruindo do know-how da Universidade e do conhecimento de mercado da Petrobras.

O programa utiliza uma metodologia exclusiva, que se baseia na multidisciplinaridade e promove o desenvolvimento de comportamentos do profissional do século XXI. A duração do programa é de quinze meses, iniciando em setembro de 2021, e as atividades do programa serão realizadas totalmente de forma remota (home office). Nenhum conhecimento prévio é requerido. Alunos de qualquer área e de qualquer universidade podem se candidatar.

Você tem 18 anos ou mais, é proativo, gosta de tecnologia e é motivado a desafios? Inscreva-se!

Participe

É a sua cara? Venha fazer parte do Petrobras Conexões para Inovação – Módulo Ignição! Você terá a oportunidade de trabalhar em equipes multidisciplinares no desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras e aprender com especialistas em um ambiente diferenciado.

Cronograma

Veja o edital do programa

Faça a sua inscrição

Dúvidas Frequentes

Estudantes com 18 anos ou mais que estejam regularmente matriculados em cursos de graduação, com conclusão prevista após dezembro de 2022, independente de curso ou localidade.

As atividades do programa são realizadas de segunda a sexta, das 14h às 18h (horário de Brasília), perfazendo um total semanal de 20 horas de trabalho. As atividades do programa serão realizadas à distância (home office).

Os participantes do programa com vínculo de graduação receberão remuneração em modalidade de bolsa de pesquisa ou equivalente, em conformidade com as normas e políticas da PUC-Rio e de suas respectivas instituições.

Não. Os alunos selecionados não poderão participar de atividade de estágio ou equivalente fora do âmbito do programa ou manter vínculo empregatício com qualquer instituição durante o período de realização do programa.

Este programa oferece formação, conhecimento tecnológico, metodológico e instrumental ao participante, ao mesmo tempo que desenvolve comportamentos empreendedores como iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento, persuasão, rede de contatos, independência e autoconfiança, trabalho em equipe e colaboração, autoaprendizado, proatividade e comunicação.

Sim, haverá um atestado de participação para aqueles que obtiverem aproveitamento satisfatório.

Sim, desde que tenham 18 anos ou mais e interesse no conteúdo e método do programa.

 Sim, desde que tenham interesse por tecnologia e garra.

Não, essa é a segunda edição do Módulo Ignição. A primeira edição teve inicio em fevereiro de 2020 e terminou em março de 2021. Foram mais de 20 novas propostas inovadoras de soluções para a Petrobras.

  Sim, existem outros três programas de inovação tecnológica na PUC-Rio e e você pode conhecer mais sobre eles aqui.

Contato

Em caso de dúvida ou para mais informações, entre em contato conosco por e-mail:
ignicao@les.inf.puc-rio.br

Coordenação

Logos coordenação Ignicao

Iniciativa

Logos Petrobras Ignicao

Apoio

Logos ANP Ignicao