O Programa

O Ignição é um Programa de Inovação Tecnológica promovido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) que tem por objetivo fomentar a experimentação, desafiando jovens a co-criarem soluções para a transformação digital do setor de óleo e gás.

O participante selecionado desenvolverá projetos inovadores, utilizando tecnologias emergentes (Blockchain, Inteligência Artificial, Internet das Coisas etc.), ao mesmo tempo em que aprende, usufruindo do know-how da Universidade e do conhecimento de mercado da Petrobras.

Blockchain

Inteligência artificial

Internet
das coisas

E muito mais!

O programa utiliza uma metodologia exclusiva, que se baseia na multidisciplinaridade e promove o desenvolvimento de comportamentos do profissional do século XXI. As atividades do programa serão realizadas de forma presencial na PUC-Rio, na Gávea (Rio de Janeiro) e nenhum conhecimento prévio é requerido. Alunos de qualquer área e de qualquer universidade podem se candidatar.

Conheça todos os programas de inovação tecnológica do ECOA clicando aqui.

É a sua cara? Venha fazer parte do Ignição!

Você tem 18 anos ou mais, é proativo, gosta de tecnologia e é motivado a desafios? Você terá a oportunidade de trabalhar em equipes multidisciplinares no desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras e aprender com especialistas em um ambiente diferenciado.

Dúvidas Frequentes

Estudantes com 18 anos ou mais que estejam regularmente matriculados em qualquer curso de graduação de qualquer universidade.

As atividades do programa são realizadas de segunda a sexta, das 14h às 18h (horário de Brasília), perfazendo um total semanal de 20 horas de trabalho. O programa será presencial na PUC-Rio, no Campus da Gávea.

Os participantes do programa com vínculo de graduação receberão remuneração em modalidade de bolsa de pesquisa ou equivalente, em conformidade com as normas e políticas da PUC-Rio e de suas respectivas instituições.

Não. Os alunos selecionados não poderão participar de atividade de estágio ou equivalente fora do âmbito do programa ou manter vínculo empregatício com qualquer instituição durante o período de realização do programa.

Este programa oferece formação, conhecimento tecnológico, metodológico e instrumental ao participante, ao mesmo tempo que desenvolve comportamentos empreendedores como iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento, persuasão, rede de contatos, independência e autoconfiança, trabalho em equipe e colaboração, autoaprendizado, proatividade e comunicação.

Sim, haverá um atestado de participação para aqueles que obtiverem aproveitamento satisfatório.

Sim, desde que tenham 18 anos ou mais e interesse no conteúdo e método do programa.

Sim, desde que tenham 18 anos ou mais e interesse no conteúdo e método do programa.

Sim, existem outros programas de inovação tecnológica na PUC-Rio e e você pode conhecer mais sobre eles aqui.

Dúvidas? Entre em contato!

    Coordenação