A vertical de projetos do ECOA PUCRIO se mescla com a atuação de seus coordenadores em outras unidades complementares da PUC-Rio, conferindo assim musculatura para a realização de projetos de: pesquisa e desenvolvimento, inovação, transferência de conhecimento, serviços técnicos-especializados, dentre outros.  

Apresentamos abaixo mais detalhes sobre as unidades complementares onde nossos coordenadores exercem papel de liderança.

Laboratório de Engenharia de Software (LES) da PUC-Rio

O LES é uma unidade complementar da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) que articula, coordena e executa projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica, em especial relacionados a engenharia de software e outras disciplinas da Informática. Sua atuação ocorre em colaboração com os professores, pesquisadores e alunos do Departamento de Informática (DI) e, eventualmente, com outros departamentos da Universidade, garantindo assim, multidisciplinaridade e excelência acadêmica. Em síntese, estes projetos têm como objetivos: garantir “aplicabilidade tecnológica”; formar e capacitar recursos humanos; transferir conhecimento e tecnologia para o mercado; e incentivar o empreendedorismo.

Saiba mais informações

Legalite PUC-Rio

O Legalite é um núcleo multidisciplinar de ensino, pesquisa e inovação em Legal Informatics (direito + tecnologia), fundado pelo Departamento de Informática e pelo Departamento de Direito da PUC-Rio. Esse núcleo tem como objetivos: apoiar a formação de mão de obra especializada; promover a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação envolvendo diferentes atores do Direito; maior eficiência para advogados e agentes públicos; fomentar o empreendedorismo unindo direito e informática; e Incentivar o debate interdisciplinar.

Saiba mais informações