Torne-se um talento da inovação
Viva a experiência PIT

Você se considera uma pessoa criativa?
Gosta do mundo de tecnologia?
Quer trabalhar com inovação?

Temos a oportunidade perfeita para você!

Nos PITs sua vida muda:

sua carreira cresce enquanto você aprende na prática. As grandes marcas trazem problemas reais e cabe a você buscar as soluções. Trabalhe com profissionais renomados e descubra uma comunidade empenhada em co-criar soluções verdadeiramente aplicáveis no dia a dia de pessoas e empresas.

PITs são Programas de Inovação Tecnológica da PUC-Rio. Aqui, mentes imaginativas criam soluções inovadoras em um ambiente vivo e mergulhado em muita tecnologia, multidisciplinaridade e empreendedorismo.

Como funciona

1. Faça sua inscrição

2. Escolha os programas de seu interesse

3. Fique atento ao e-mail para saber as próximas etapas

Que tal trabalhar lado a lado com empresas que investem pesado em gerar novos conhecimentos, como Apple, Globo, MAG Seguros, IRBBrasil e Petrobras?

Conheça nossos programas

IdeiaGlobo

Desafios em Mídias e Entretenimento

Módulo Ignição

Desafios em Mercado de Óleo e Gás

Apple Developer Academy

Desafios para DEVs

Insurtech Innovation Program

Desafios em Seguros

dFuture

Desafios em Empreendedorismo com tecnologias

Venha criar experiências incríveis com a gente:
inscreva-se no nosso processo seletivo.

FAQ

Estudantes da PUC-Rio com 18 anos ou mais que estejam regularmente matriculados em qualquer curso de graduação com conclusão prevista após janeiro de 2023.

Para alguns programas, as atividades são executadas na forma presencial no campus Gávea da PUC-Rio; para outros, de forma remota (consulte os detalhes de cada programa). As atividades do programa são realizadas de segunda a sexta, das 14h às 18h (horário de Brasília), perfazendo um total semanal de 20 horas de trabalho.

Os participantes do programa com vínculo de graduação receberão remuneração em modalidade de bolsa, em conformidade com as normas e políticas da PUC-Rio.

Não. Os alunos selecionados não poderão participar de atividade de estágio ou equivalente fora do âmbito do programa ou manter vínculo empregatício com qualquer instituição durante o período de realização do programa.

Cada programa oferece formação, conhecimento metodológico, instrumental, e tecnológico ao participante, ao mesmo tempo que desenvolve comportamentos empreendedores como iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento, persuasão, rede de contatos, independência e autoconfiança, trabalho em equipe e colaboração, autoaprendizado, proatividade e comunicação.

Sim, haverá um atestado de participação para aqueles que obtiverem aproveitamento satisfatório.