Seleção de estudantes de graduação da PUC-Rio
para vagas de Bolsas de Pesquisa no

Grupo de Estudos de

Inscrições abertas até 24 de Agosto de 2023

Seleção de estudantes
de graduação da PUC-Rio
para vagas de
Bolsas de Pesquisa no

Grupo de Estudos de

Inscrições abertas
até 24 de Agosto de 2023

APRESENTAÇÃO

O Grupo de Estudos “Inteligência Artificial Generativa” do ECOA é um espaço de aprendizado coletivo e colaborativo que agrega alunos de graduação e pesquisadores com o objetivo de explorar as possibilidades e os desafios de criar conteúdo original e criativo com o uso de algoritmos de aprendizagem de máquina. A participação neste grupo irá ampliar o seu conhecimento sobre as técnicas e as ferramentas mais avançadas de geração de conteúdo com inteligência artificial e dará acesso a oportunidades de aprendizado, colaboração e inovação em projetos.

APRESENTAÇÃO

SOBRE AS VAGAS

vagas

meses*

horas/semana

Bolsa de Pesquisa

Horário de trabalho:
a combinar

Presencial,
Campus da PUC-Rio

18 de Setembro
de 2023

*com possibilidade de renovação

Pré-requisitos:

• Possuir matrícula ativa junto à PUC-Rio durante todo o período da bolsa.

Estar matriculado a partir do 4o período em seu curso de graduação.

Conhecimento em Linguagem de Programação Python.

Cursos da PUC-Rio participantes:

– Ciências da Computação
– Engenharia da Computação
– Sistemas de Informação
– Engenharia de Controle e Automação
– Engenharia Elétrica
– Engenharia de Produção
– Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica

Os participantes do programa receberão remuneração em modalidade de Bolsa de Pesquisa, em conformidade com as normas e políticas da PUC-Rio.

Para mais informações, acesse o edital.

SOBRE AS VAGAS

vagas

meses*

horas/semana

Bolsa de Pesquisa

Horário de trabalho:
a combinar

Presencial,
Campus da
PUC-Rio

18 de
Setembro
de 2023

*com possibilidade de renovação

Pré-requisitos:

• Possuir matrícula ativa junto à PUC-Rio durante todo o período da bolsa.

Estar matriculado a partir do 4o período em seu curso de graduação.

Conhecimento em Linguagem de Programação Python.

Cursos da PUC-Rio participantes:

– Ciências da Computação
– Engenharia da Computação
– Sistemas de Informação
– Engenharia de Controle e Automação
– Engenharia Elétrica
– Engenharia de Produção
– Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica

Para mais informações, acesse o edital.

INSCRIÇÃO

Nesta etapa os alunos interessados em participar do processo seletivo deverão se inscrever até 24 de agosto de 2023 encaminhando as informações e documentos indicados a seguir para o endereço eletrônico ecoa-processoseletivo@puc-rio.br:

• Informações (no corpo da mensagem):

– Nome completo;
– Curso;
– Instituição de Ensino Superior;
– Telefone celular para contato;
– Endereço de residência.

• Documentos:

– Curriculum Vitae atualizado;
– Histórico do seu curso de graduação, contendo as informações sobre as disciplinas cursadas e notas obtidas.

Serão aceitas inscrições de candidatos regularmente matriculados em curso de graduação na PUC-Rio, com conclusão prevista após fevereiro de 2024.

INSCRIÇÃO

• Informações (no corpo da mensagem):

– Nome completo;
– Curso;
– Instituição de Ensino Superior;
– Telefone celular para contato;
– Endereço de residência.

• Documentos:

– Curriculum Vitae atualizado;

IA GENERATIVA

A Inteligência Artificial Generativa (IA Generativa) é um tipo de inteligência artificial que usa modelos de aprendizado de máquina para criar novos dados ou conteúdos que se assemelham aos dados ou conteúdos de entrada. Usa técnicas como redes neurais artificiais e redes adversárias generativas (GANs) para aprender os padrões e as características dos dados de entrada e gerar novas saídas que sejam originais, coerentes e realistas. A IA Generativa tem diversas aplicações, como geração de texto, como escrita criativa, resumo, tradução ou chatbot; criação de arte digital, como pinturas, desenhos, animações ou jogos; síntese de voz, como dublagem, narração ou conversão de texto em fala; geração ou edição de imagem ou vídeo; e desenvolvimento de software, como geração de código-fonte, teste ou depuração.

Dúvidas?
Fale conosco!